Publicidade
Marcado para junho, o Cannes Lions desse ano só será entregue em outubro || Créditos: Reprodução
Marcado para junho, o Cannes Lions desse ano só será entregue em outubro || Créditos: Reprodução

Considerado um dos maiores prêmios da publicidade internacional, o Cannes Lions de 2020 não será entregue em junho como nos anos anteriores desde seus primórdios, que datam de 1953. Nessa terça-feira, foi anunciado que a próxima edição da premiação – que é oficialmente conhecida como Festival de Criatividade de Cannes e acontece anualmente na cidade no sul da França da qual empresta o nome – foi postergada para outubro, em razão da pandemia global de Covid-19.

O presidente francês anunciou também na terça que a partir dessa quarta-feira o país entrará em um bloqueio de 15 dias, durante o qual os franceses serão obrigados a permanecerem em casa e os eventos com muitas pessoas estarão proibidos. São grandes, no entanto, as chances de que a quarentena coletiva dure bem mais do que isso, uma vez que pelo menos 148 pessoas morreram na França por causa do novo coronavírus e outras 6 mil foram infectadas com a doença.

Como Glamurama contou no começo do mês, o Festival de Cinema de Cannes também está fortemente ameaçado de ter sua edição de 2020 – marcada para acontecer entre os dias 12 e 23 de maio – igualmente adiada para mais pra frente ou até mesmo cancelada. A desse ano do MIPtv, outro grande evento realizado em solo francês que nesse caso reúne produtores de televisão, foi cancelada semanas atrás por conta da mais nova ameaça sanitária mundial. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter