Publicidade

Há exatos 51 nascia Christian Louboutin, francês que aos 16 anos já sonhava em desenhar sapatos. Inspirado pelo mestre dos mestres neste ofício, Roger Vivier, Louboutin deixou o colégio para colocar o seu desejo em prática. O seu primeiro emprego? Criar sapatos para dançarinas do cabaré Folies Bergère. Em pouco tempo ele passou a trabalhar para o designer de sapatos Charles Jourdan e mais tarde virou freelancer para as marcas Yves Saint Laurent, Chanel e Maud Frizon.

Mas foi no início dos anos 1990 que Louboutin partiu para voo solo abrindo sua primeira loja em Paris. Em 1993, ele introduziu o que viria a ser a sua marca: saltos com solas vermelhas. Com a ajuda de Madonna e da princesa Caroline de Mônaco, sua marca repercutiu mundialmente e hoje ele calça os pés dos maiores ícones de moda como Beyoncé a Carla Bruni.

Em tempo: hoje, a marca Christian Louboutin vende também calçados masculinos e bolsas. Glamurama presta sua homenagem com uma galeria rica de celebridades usando e abusando dos saltos com solas vermelhas e ainda imagens de alguns dos modelos que mais fizeram sucesso entre as fashionistas – alguns deles estão à venda na internet. Confira  

[galeria]618064[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter