Publicidade
Imagem do o Dr. David Dao sendo retirado a força de um voo da United || Créditos: Reprodução
Imagem do o Dr. David Dao sendo retirado a força de um voo da United || Créditos: Reprodução

A United Airlines acaba de chegar a um acordo com o Dr. David Dao, o passageiro que foi violentamente arrastado para fora de um voo no início do mês em um incidente que colocou a empresa em maus lençóis mundo afora. Os advogados de Dao anunciaram o acordo nesta quinta-feira, mas não revelaram os termos financeiros.

O anúncio inclui elogios para o CEO da United, Oscar Munoz, feito por Thomas Demetrio, um dos advogados do passageiro. “O Sr. Munoz disse que iria fazer a coisa certa e ele fez”, disse Thomas em comunicado oficial. “Além disso, a United assumiu total responsabilidade pelo que aconteceu sem tentar culpar os outros, incluindo a Cidade de Chicago” – afinal, quem retirou David à força foi um policial que mora na cidade e está suspenso desde então.

Para quem perdeu o episódio, a United queria remover David do voo para abrir espaço para os membros da tripulação – e isso foi feito da maneira mais agressiva possível, tanto que o vídeo (abaixo) mostra como tudo aconteceu. Desde então, a United prometeu não usar mais oficiais para remover forçosamente clientes pagantes de seus voos. O incidente aconteceu no dia 9 de abril e os advogados de Dao afirmaram que o cliente sofreu uma concussão e perdeu os dentes durante todo esse drama.

Em tempo: o acordo acontece no mesmo dia em que a United anunciou um novo plano para a viagem de seus passageiros, mais confortável e tentando garantir que o que aconteceu com Dao não se repita. Várias outras companhias aéreas, incluindo Southwest e Delta, anunciaram mudanças de política destinadas a evitar que um incidente semelhante aconteça. “Dr. Dao tornou-se o campeão involuntário para a adoção de mudanças que certamente ajudarão a melhorar a vida de milhões de viajantes”, declarou o advogado dele em comunicado.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter