Publicidade

A Universal confirmou nesta segunda-feira que irá construir um parque de diversões temático em Pequim, na China. As negociações com o governo chinês já se estendiam há 13 anos, e embora uma data de inauguração não tenha sido divulgada, a previsão é que o empreendimento fique pronto em 2019.

O novo parque deverá ter um setor especial dedicado aos personagens das franquias Harry Potter e Transformers, que estão entre os favoritos dos chineses. Aliás, o menino bruxo é tão popular no país asiático que a estreia por lá da segunda parte de “Harry Potter e As Relíquias da Morte,” em 2011, precisou ser adiada para não coincidir com as comemorações dos 90 anos do Partido Comunista Chinês – as autoridades locais temiam que o evento político ficasse “em segundo plano.”

Ainda sobre o parque, o diretor Steven Spielberg deverá ter palavra final sobre todas as atrações, uma vez que ele é consultor da Universal.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter