Publicidade
Reproduções de telas do Gustavo Rosa colorem o Instituto da Criança no HC || Créditos: Divulgação

Por meio de uma iniciativa do Instituto Gustavo Rosa, o departamento de hemodiálise da unidade de Nefrologia Pediátrica do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas receberá, a partir de 17 de agosto, reproduções de telas lúdicas e coloridas de Gustavo Rosa (1946-2013). Como forma de usar a arte como instrumento de humanização, os quadros contribuirão para tornar mais leve a rotina das crianças, que se submetem ao tratamento pelo menos três vezes por semana, com duração de cerca de quatro horas cada sessão. As reproduções – cerca de 40 – vão ocupar sete ambientes, entre eles corredores, sala de espera e quartos.

De acordo com Roberto Rosa, irmão e herdeiro do espólio do artista, a ação vem ao encontro de um dos objetivos do Instituto: democratizar a obra do artista. A ideia surgiu de um projeto de pesquisa feito pelo Chelsea and Westminster Hospital Arts, que constatou os benefícios da aplicação das artes visuais e performáticas nos cuidados com a saúde, reduzindo o stress e melhorando as condições físicas e psicológicas das equipes médicas e de enfermagem, pacientes e familiares. Iniciativa que vale ouro.

Reproduções de telas do Gustavo Rosa colorem o Instituto da Criança no HC || Créditos: Divulgação

+www.gustavorosa.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter