Publicidade
Digital Colony compra a operação de centro de dados do UOL / Crédito: Getty Images

O fundo norte-americano Digital Colony comprou a operação de centro de dados do UOL, a UD Tecnologia, em uma transação estimada em mais de R$ 1,5 bilhão. As empresas não revelaram oficialmente os valores da negociação. A informação é do jornal “Valor Econômico”.

A UD Tecnologia é responsável por soluções de infraestrutura para operações online e foi criada no ano passado, fruto da divisão da unidade de TI do Grupo UOL, a UOL Diveo, em duas companhias: a Compasso UOL, de software e serviços de tecnologia, e a UD, de infraestrutura. São cerca de 2,2 mil clientes ativos (incluindo UOL e PagSeguro), 60 funcionários e dois centros de dados, ambos no estado de São Paulo.

Ex-funcionário do UOL, Marcos Peigo será o CEO da operação – nos últimos anos o executivo ocupava a vice-presidência de criação de valor para a IBM América Latina. O Digital Colony renomeará a operação com o nome de Scala Data Centers. O objetivo é se tornar líder na oferta de infraestrutura digital na América Latina em um prazo de cinco anos. Esse é o segundo investimento do fundo norte-americano em infraestrutura digital no Brasil. Em 2019, o Digital Colony adquiriu a Highline, focada em antenas de transmissão.

A venda dos ativos de data center não significa a saída do UOL Diveo do mercado. A empresa seguirá provendo serviços de infraestrutura, agora baseados em parceria com a Scala.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter