Publicidade
Digital Colony compra a operação de centro de dados do UOL / Crédito: Getty Images

O fundo norte-americano Digital Colony comprou a operação de centro de dados do UOL, a UD Tecnologia, em uma transação estimada em mais de R$ 1,5 bilhão. As empresas não revelaram oficialmente os valores da negociação. A informação é do jornal “Valor Econômico”.

A UD Tecnologia é responsável por soluções de infraestrutura para operações online e foi criada no ano passado, fruto da divisão da unidade de TI do Grupo UOL, a UOL Diveo, em duas companhias: a Compasso UOL, de software e serviços de tecnologia, e a UD, de infraestrutura. São cerca de 2,2 mil clientes ativos (incluindo UOL e PagSeguro), 60 funcionários e dois centros de dados, ambos no estado de São Paulo.

Ex-funcionário do UOL, Marcos Peigo será o CEO da operação – nos últimos anos o executivo ocupava a vice-presidência de criação de valor para a IBM América Latina. O Digital Colony renomeará a operação com o nome de Scala Data Centers. O objetivo é se tornar líder na oferta de infraestrutura digital na América Latina em um prazo de cinco anos. Esse é o segundo investimento do fundo norte-americano em infraestrutura digital no Brasil. Em 2019, o Digital Colony adquiriu a Highline, focada em antenas de transmissão.

A venda dos ativos de data center não significa a saída do UOL Diveo do mercado. A empresa seguirá provendo serviços de infraestrutura, agora baseados em parceria com a Scala.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter