Publicidade
Digital Colony compra a operação de centro de dados do UOL / Crédito: Getty Images

O fundo norte-americano Digital Colony comprou a operação de centro de dados do UOL, a UD Tecnologia, em uma transação estimada em mais de R$ 1,5 bilhão. As empresas não revelaram oficialmente os valores da negociação. A informação é do jornal “Valor Econômico”.

A UD Tecnologia é responsável por soluções de infraestrutura para operações online e foi criada no ano passado, fruto da divisão da unidade de TI do Grupo UOL, a UOL Diveo, em duas companhias: a Compasso UOL, de software e serviços de tecnologia, e a UD, de infraestrutura. São cerca de 2,2 mil clientes ativos (incluindo UOL e PagSeguro), 60 funcionários e dois centros de dados, ambos no estado de São Paulo.

Ex-funcionário do UOL, Marcos Peigo será o CEO da operação – nos últimos anos o executivo ocupava a vice-presidência de criação de valor para a IBM América Latina. O Digital Colony renomeará a operação com o nome de Scala Data Centers. O objetivo é se tornar líder na oferta de infraestrutura digital na América Latina em um prazo de cinco anos. Esse é o segundo investimento do fundo norte-americano em infraestrutura digital no Brasil. Em 2019, o Digital Colony adquiriu a Highline, focada em antenas de transmissão.

A venda dos ativos de data center não significa a saída do UOL Diveo do mercado. A empresa seguirá provendo serviços de infraestrutura, agora baseados em parceria com a Scala.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter