Publicidade
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo || Créditos: Getty Images
Cristiano Ronaldo || Créditos: Getty Images

Oficializado em novembro, o contrato vitalício de Cristiano Ronaldo com a Nike é estimado em US$ 1 bilhão (R$ 3,47 bilhões). Antes do craque português, apenas outros dois atletas – os americanos LeBron James e Michael Jordan, ambos astros do basquete – assinaram acordos similares para a vida inteira com a companhia americana.

Mas apenas o contrato de Ronaldo pode ser considerado uma barganha. O motivo? Um levantamento interno encomendado pela Nike ao site Hookit, que mede o impacto financeiro para grandes marcas nas redes sociais, concluiu que somente neste ano o jogador do Real Madrid gerou US$ 474 milhões (R$ 1,64 bilhão) em exposição
de marca para a fabricante de roupas e acessórios esportivos através de postagens em suas contas no Facebook, Instagram e Twitter.

Perto da cifra sem precedentes, os cerca de US$ 24 milhões (R$ 83,3 milhões) que ele deverá faturar todos os anos graças a nova parceria com a Nike parecem até troco. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter