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Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo || Créditos: Getty Images
Cristiano Ronaldo || Créditos: Getty Images

Oficializado em novembro, o contrato vitalício de Cristiano Ronaldo com a Nike é estimado em US$ 1 bilhão (R$ 3,47 bilhões). Antes do craque português, apenas outros dois atletas – os americanos LeBron James e Michael Jordan, ambos astros do basquete – assinaram acordos similares para a vida inteira com a companhia americana.

Mas apenas o contrato de Ronaldo pode ser considerado uma barganha. O motivo? Um levantamento interno encomendado pela Nike ao site Hookit, que mede o impacto financeiro para grandes marcas nas redes sociais, concluiu que somente neste ano o jogador do Real Madrid gerou US$ 474 milhões (R$ 1,64 bilhão) em exposição
de marca para a fabricante de roupas e acessórios esportivos através de postagens em suas contas no Facebook, Instagram e Twitter.

Perto da cifra sem precedentes, os cerca de US$ 24 milhões (R$ 83,3 milhões) que ele deverá faturar todos os anos graças a nova parceria com a Nike parecem até troco. (Por Anderson Antunes)

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