Publicidade
Sofia Coppola, Valentino e Pierpaolo Piccioli em reunião de desenvolvimento do figurino da ópera || Créditos: Reprodução Instagram

Mesmo aos 83 anos, Valentino Garavani continua super na ativa. Depois de “atuar” em “Zoolander 2”, acaba de dar início ao desenvolvimento do figurino da nova produção da ópera “La Traviata” de Giuseppe Verdi, em colaboração com o Teatro dell’Opera di Roma, que estreia no dia 24 de maio e segue em cartaz até o dia 30 de junho. Nesse projeto, o estilista trabalha ao lado de Sofia Coppola, responsável pela direção do espetáculo, e Nathan Crowley, que responde também pela produção de “Batman Begins” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas”. Na batuta, o regente Jader Bignamini, diretor associado da Orquestra Verdi, em Milão. Só feras!

A personagem principal, Violetta, vestirá peças que serão feitas no ateliê de alta costura do estilista. Já as roupas de Flora, amiga de Violette, e do restante dos personagens, serão criadas pelos atuais diretores criativos da maison Valentino: Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli em colaboração com a equipe do teatro.

Esta não é a primeira vez que Valentino se interessa pelo mundo lírico. Em 1994, criou o figurino para uma ópera inspirada na vida do ator Rudolph Valentino, “The Dream of Valentino”, apresentada no centro cultural John F. Kennedy, em Washington. Abaixo, a partitura do preludio da ópera, publicada no Instagram de Giancarlo Giammetti, braço direito de Valentino, acompanhada da legenda: “Estudando”. Glamurama já está ansioso pelos resultados!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter