Quem viu dona Lili Marinho no jantar que ela própria deu no seu château do Cosme Velho, terça-feira, no Rio, garante que há tempos ela não parecia tão disposta e feliz.
* Que o diga a apresentadora Hebe Camargo, que foi de São Paulo especialmente para o encontro. Hebe saiu de lá ainda mais deslumbrada com a anfitriã, seja pela alegria de viver, seja pela simplicidade com que ela tratou a todos.
* O jantar foi para comemorar os 200 anos da chegada da Coroa Portuguesa ao Brasil e, portanto, cercado de pompa e circustância. O traje black tie, claro, deu o tom da noite, recheada de pequenas atrações: de apresentações teatrais a um trio de harpas tocando – o que fez até os famosos flamingos da casa dançarem pelos jardins.
* A alta sociedade carioca marcou presença com Carmen Mayrink Veiga, entre muitos outros. Da nova geração, Letícia Birkheuer – gravidíssima! – foi com o namorado, Alexandre Birman, em rara aparição fora do mundo dos negócios.
* E Dona Lili? Sorridente, estava discreta em um vestido preto simples. Só um detalhe chamava a atenção: o enorme colar de diamantes e esmeraldas no pescoço, daqueles de tirar o fôlego.