Publicidade

Palco da Semana de Arte Moderna de 1922 e de apresentações históricas, como as de Enrico Caruso, Maria Callas, Anna Pavlova e Vaslav Nijinsky, o Teatro Municipal de São Paulo comemorou 100 anos nessa segunda-feira, com a apresentação da ópera “Rigoletto”, de Verdi, e a presença de diversas personalidades do mundo da política e da cultura.

*O secretário da Cultura do município, Carlos Augusto Calil, estava exultante. “O teatro representa o que de mais importante há no centro da cidade e, com a reforma, as pessoas se sentem mais orgulhosa dele”, disse ao Glamurama, em referência às obras de três anos que recuperaram todo o esplendor do edifício que combina os estilos barroco, renascentista e art nouveau.

*Houve o lançamento da medalha e do selo comemorativos do centenário, na presença do prefeito Gilberto Kassab, da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, do vice-governador Guilherme Afif, do ex-governador José Serra , e de Beatriz Franco do Amaral, diretora do teatro. “Nenhum outro teatro municipal do Brasil teria abrigado uma coisa tão ousada e irreverente como a Semana de 22. São Paulo tem vocação de vanguarda”, disse a ministra.  

*Outros presentes ao evento foram Jorge Takla, Roberto Baumgart, Marina Lima, Isay Weinfeld, Arthur Nestrovski, Hector Babenco, Roberto Baumgart, Cláudio Lembo, Soninha Francine e Aguinaldo Timóteo. “O Teatro Municipal é a minha casa. Em 35 anos de carreira fiz 20 montagens aqui, entre ópera e teatro”, disse Takla, o diretor vivo com mais trabalhos realizados no local. Parabéns!

Ana de Hollanda, Carlos Augusto Calil, Roberto Baumgart, Jorge Takla e Soninha Francine: 100 anos do Teatro Municipal

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter