Publicidade
Happy New Year || Créditos: Getty Images
Happy New Year || Créditos: Getty Images

O ano está terminando e que tal alguns rituais para dar aquela energizada e entrar em 2018 com a “alma lavada”? Glamurama consultou especialistas que indicam algumas dicas bem bacanas para atrair bons fluidos, amor e proteção no próximo ano! Tome nota.

Para trazer boas energias (por Mariana Vitte Nardi, Naturóloga do W Spa)

1 . Em um pote colocar: 60ml de mel + 20ml de água morna + 1 colher de sopa de sal grosso

2 . Em um balde ou bacia colocar: 1 litro de água morna + pétalas de flor do campo + folhas de manjericão frescas

Tomar banho normalmente. Ao final passar a mistura do preparado 1 por todo o corpo com movimentos circulares. Retirar com água corrente do chuveiro e depois jogar o preparado 2 por todo o corpo, inclusive as pétalas e folhas, sem enxágue. Secar o corpo levemente.

Para atrair amor/sensualidade (por Nathalia Carravetta, especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge)

“Para elevar a sua autoestima e manter o magnetismo em alta, comece o dia com uma atitude de gratidão. Aromas cítricos são essenciais para clarear as ideias. A lavanda, por exemplo, é ótima para elevar as vibrações do indivíduo, acalmar o sistema nervoso e manter um bom alto astral. Mas para aumentar sensualidade, mantendo seus pés no chão, essências como Ilang-lang, gengibre e alecrim são essenciais para ativar os chakras inferiores – pode usar em forma de banho, óleo de massagem ou aromatizar o ambiente. Canela é ideal usar com parcimônia, por ser um potencializador (dependendo do estado emocional da pessoa, é preciso realizar uma cura interior antes de tudo) e pode ser utilizada em forma de creme ou óleo de massagem, num banho (preparando um chá com canela em pau, por exemplo). À noite, recomenda-se o uso de alfazema, verbena ou capim-limão, que acalmam o sistema nervoso e deixam o indivíduo tranquilo. Esses ingredientes aumentam os íons positivos do seu campo áurico. A verbena ainda pode ser usada para aromatizar o ambiente também”, afirma Nathalia.

Para atrair proteção em 2018 (por Marcia Rissato, terapeuta floral da Mona’s Flower)

Que tal dar uma renovada nas energias da casa para 2018? A terapeuta floral indica um essência para cada ambiente. “No quarto, por exemplo, experimente borrifar produtos à base de óleo essencial de lavanda no cômodo. A planta aromática é um calmante natural que ajuda a dormir melhor, além de equilibrar e harmonizar o local. Já a baunilha é aconchegante e acolhedora, recomendada para lugares familiares, como a sala de estar. Opte por sprays ou velas, que, neste último caso, criam um clima intimista. O alecrim, aliado à lavanda, promove limpeza energética e deixa um perfume agradável no banheiro. E sabe aquele cheiro de fritura? Os óleos essenciais naturais e os cítricos ajudam a neutralizar os odores mais intensos na cozinha”, explica a terapeuta.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter