Publicidade
Chiara Gadaleta organiza mais uma edição do SP Ecoera

 

Chiara Gadaleta organiza mais uma edição do SP Ecoera

Programe-se, fashionista: a quarta edição do SP Ecoera, programa de moda sustentável idealizado pela stylist Chiara Gadaleta, será nesta sexta e sábado no museu A Casa, em São Paulo. Este ano o tema principal será “o papel da moda no dia a dia do brasileiro e como ela pode ser usada a seu favor”.  Glamurettes como Fernanda de Goeye, Giulia Alterio, Marina Sanvicente, Lara Gerin e Maria Alice Solimene apoiaram a iniciativa, estrelando a campanha do evento “Qual é a moda que te representa?”.

O primeiro dia será um desfile das marcas sustentáveis Pandora, Gustavo Silvestre, Puket Meias do Bem -com curadoria de Karlla Girotto-, My Basic, Será O Benedito, Projeto Bantu Mulher, Señorita Galante, Associação Santo Agostinho, Flavia Aranha, Vuelo e Novelaria. Já no segundo e último dia acontece uma mesa redonda de poderosos do meio ecofashion, e o lançamento do projeto Fashion Revolution Brasil – iniciativa voltada para a eliminação de trabalho escravo na moda e o apoio a confecção de roupas sustentáveis, entre outros objetivos.

A mesa redonda “Moda Transparente: Uma Revolução Necessária” contará com diálogo de Orsola de Castro, criadora e curadora do Esthetica no London Fashion Week, Jocelyn Whipple, especialista em moda sustentável e diretora do Ethical Fashion Forum, Sandy Black, professora no Centre for Sustainable Fashion, Livia Firth, criadora do Eco Age e do Green Carpet Chalenge, e Dilys Williams, diretora do Centre for Sustainable Fashion – London College of Fashion. Vamos nessa?

Serviço

Onde: Avenida Pedroso de Moraes, 1234 – Pinheiro – São Paulo

Quando: 23 e 24 de maio

[galeria]695630[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter