Publicidade
A mansão de Granaiolo, nos arredores de Florença, está na família Pucci desde o século 13
A mansão de Granaiolo, em Florença, está na família Pucci desde o século 13

Conhece o palácio de Granaiolo, glamurette? Trata-se de uma mansão renascentista do século 13 localizada em Florença. Da propriedade da família Pucci desde que eles eram assessores políticos dos Médicis em 1400, o palácio possuía uma preciosa coleção de pinturas que inclui Botticelli e outros artistas do século 18. Durante décadas se transformou também no acervo de Emilio Pucci –que inclui mais de 18 mil croquis, 15 mil lenços e mil rolos de tecidos. Os materiais ficavam guardados em um porão e se mantiveram intocados até 1992, quando sua irmã, Laudomia Pucci, assumiu o comando da marca -após a morte do pai- e foi morar na mansão.

Em 2012, após uma enchente no rio Arno que deteriorou parte do acervo de Pucci, Laudomia começou uma reforma na propriedade rural. Entre as valiosas criações que foram escolhidas por Laudomia para serem exibidas no novo museu estão os trabalhos de estilistas como Julio Espada, Christian Lacroix e Matthew Williamson, como também do atual estilista da Pucci, Peter Dundas.

A mansão conta com piscina e academia de ginástica e fica rodeada de móveis e objetos icônicos, incluindo os carpetes assinados por Pucci e sofás cobertos com tecidos estampados criados pelo estilista. O ambiente é um misto de arte, moda e design e foi aberto ao público há pouco tempo para realização de eventos pelo conglomerado de luxo LVMH, que comanda a marca italiana.

[galeria]673573[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter