Publicidade

Nessa sexta-feira, último dia de semana de moda do Rio, a programação começou com Bianca Marques, que se inspirou na bicicleta e no skate – que viraram estampa – para suas peças, com pegada esportiva, em tons que íam do azul bic ao laranja. Foi mais uma marca com styling de Felipe Veloso. Na sequência, OEstúdio, com seus modelos com a cabeça nas nuvens (é que alguns desfilaram com um capacete de algodão). Plissados representavam origamis em uma coleção que foi buscar referências na neurociência e na possibilidade de re-significar nossas memórias.
* A R.Groove propôs o “novo tropical” como tendência, com maxi estampas de abacaxi, banana e limão. O shape veio ajustado, alinhado, com muita alfaiataria. A Triya, que levou o casal Yasmin Brunet e Evandro Soldati para a passarela, escolheu a rosa como carro-chefe, tanto em estampas quanto em drapeados, formando as pétalas. E a cartela de cores tinha os tons da flor. O olho grego também virou print, assim como o grafismo. As modelagens dos maiôs e biquínis eram cheias de recortes, com aplicações de metal dourado formando triângulos, e fizeram sucesso os acessórios, como uma pulseira de mão em formato de boca.
* A Ausländer, que teve Thaila Ayala, repeteco de Yasmin Brunet e a top russa Anja Konstantinova (do alto de seu  1,63m) no casting, veio basicamente só no preto e branco. A ideia era reproduzir o clima nostálgico das piscinas californianas dos anos 60. Listras são unanimidade e apareceram bastante, mas nada poderia ganhar o coração dos clientes da marca como a camiseta com um Mickey invocado, com luvas de boxe. Em p&b, claro.
[galeria]485662[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter