Publicidade

Mohamed Al Fayed havia negado todas as especulações de que a Harrods, loja britânica de departamentos, estaria sob olhares atentos de compradores internacionais, mas não resistiu as ofertas e na manhã deste sábado anunciou que a empresa foi vendida para investidores do Qatar por aproximadamente US$ 2,2 bilhões, segundo cálculos feitos pela rede BBC.

* Vale lembrar que Harrods foi comprada pela família Al Fayed em 1985 e agora, depois de tanto tempo, será controlada pelo Qatar Holding. O motivo do afastamento de Mohamed da empresa é um dos mais óbvios – o empresário decidiu se aposentar e passar mais tempo com filhos e netos, afinal, depois de 25 anos à frente da loja, conseguiu se assegurar de que o legado e a tradição da marca se mantivessem intactos.

Harrods: agora sob o comando da Qatar Holding

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter