Publicidade

Basta pensar em Romeu e Julieta para logo surgir a imagem de um amor impossível entre um homem e uma mulher. Agora, você poderá ver a história com outro viés… Trata-se do espetáculo “Shakespeare’s R & J”, de Joe Calarco, um grande sucesso do off-Broadway, traduzido por Geraldinho Carneiro e dirigido por João Fonseca, que está em cartaz no Rio.

* Em cena apenas quatro atores – João Gabriel Vasconcellos, Felipe Lima, Pablo Sanábio e Rodrigo Pandolfo – interpretando jovens estudantes que tentam fugir da repressão de um internato católico por meio da arte e do clássico texto de “Romeu e Julieta".

* Eles ficam em cartaz no Espaço Sesc Arena, no Rio, até o dia 6 de fevereiro e quem for conferir ainda vai poder ver a exposição fotográfica "Shakespeare – Retratos de uma Festa Luminosa", que buscou referência em versões de "Romeu e Julieta", como "West Side Story", os longas-metragens de Franco Zeffirelli e de Baz Luhrmann ou as montagens teatrais de Antunes Filho e do Grupo Galpão.

Thiago Amaral, Erom Cordeiro, Marcos Pigossi e Rafael Cardoso: alguns dos atores que recriaram Romeu para a exposição da peça Shakespeare's R & J, em cartaz no Rio

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter