Publicidade
Laura Neiva e Vera Egito: atriz é escalada mais uma vez pela cineasta
Laura Neiva e Vera Egito: atriz é escalada mais uma vez pela cineasta

A cineasta Vera Egito está recrutando jovens atores. O motivo? A Paranoid Filmes, produtora de seu marido, Heitor Dhalia, está por trás do novo longa-metragem da Europa Filmes, “Maria Antônia – A Incrível Batalha dos Estudantes”. O filme, ainda em fase de captação, contará a história do famoso conflito entre os estudantes da Faculdade de Filosofia da USP contra os alunos do Mackenzie durante a Ditadura Militar.

“O elenco é muito jovem, de 15, 17 anos. Uma das estratégias é fazer uma pesquisa entre adolescentes que talvez nunca tenham trabalhado como atores, e os produtores querem buscar em escolas e até nas ruas. Assim como aconteceu com a Laura [Neiva]. Mas é difícil encontrar outra atriz como ela”, contou Vera ao Glamurama. Lembrando que Laura, hoje com 20 anos, foi encontrada pelo Orkut para estrelar “À Deriva”, de Heitor Dhalia, em 2007.

O longa sobre a batalha da rua Maria Antônia – como é conhecido o episódio – se passará durante 24 horas na vida dos personagens. Também integram o time de atores Débora Bloch, José de Abreu e Caco Ciocler. “O bacana é que José participou desse período e contou muita história para a gente.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter