Publicidade
Iniciativa do Instituto Avon reuniu 10 mulheres com o objetivo de usar a arte como forma de alertar e zelar pela saúde da mulher || Créditos: Divulgação
Iniciativa do Instituto Avon reuniu 10 mulheres com o objetivo de usar a arte como forma de alertar e zelar pela saúde da mulher || Créditos: Divulgação

Durante o Outubro Rosa, o Instituto Avon reuniu mulheres ligadas à causa do câncer de mama para um ensaio fotográfico com o objetivo de falar sobre o cuidado com a vida. A intervenção artística é assinada pela artista plástica e fotógrafa Verena Smit.

A campanha usa a expressão artística de cada uma das dez mulheres escolhidas para contar suas diferentes histórias, experiências, relações e impressões sobre a doença. Entre as representantes temos Luiza Brunet, Andrea Zanin, Silvia Carvalho, Clarisse Galli, Dra. Rita Dardes, Zezé Motta, Luzinéia de Oliveira, Sabrina Parlatore, Laura Wie e Marcelle Domingues, todas retratadas pelas lentes de Camila Svenson.

No trabalho, Verena Smit trouxe por meio de um poema bordado o sentimento, a sutileza e a presença de cada uma das mulheres. Já as flores trazem a leveza, esperança, o brotar, o renascer e florescer.

“Tenho uma pessoa muito próxima e importante para mim que recentemente foi diagnosticada com câncer de mama. Uma mulher jovem, cheia de saúde e com planos de ter filhos em breve. De repente foi tudo por água abaixo. Fazer este trabalho foi uma maneira de mostrar a minha solidariedade com quem está passando por isso também. É um tema muito importante e delicado, porém a medicina avançou muito e há cura, sim. Essa é a parte bonita, da esperança e da vontade de viver”, destaca Verena Smit.

As obras, com intervenção artística da Verena Smit, estarão disponíveis para venda na Godê Galeria e a renda será revertida para instituições parceiras do Instituto Avon, entre elas a UNACCAM.

“Há 14 anos o Instituto Avon abraçou o combate ao câncer de mama como foco de seu investimento social e desde então atua para que o diagnóstico precoce seja acessível para todas as mulheres. A parceria com a Verena Smit nos ajuda a ampliar o alcance da nossa mensagem com o viés da arte, para lembrar-nos da importância de falarmos a respeito do câncer de mama, dando visibilidade à luta e engajamento das mulheres que participaram conosco”, destaca Daniela Grelin, gerente sênior do Instituto Avon.

[galeria]4514753[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter