Publicidade
O maquiador, Marcos Costa, dá dicas de um look monocromático || Créditos: Getty Images
O maquiador, Marcos Costa, dá dicas de um look monocromático || Créditos: Getty Images

Além do batom, a cor vermelha, sempre queridinha quando se trata dos lábios, também pode passear por outras partes do rosto na maquiagem. A prova disso é que mais e mais desfiles apostam no tom para um look monocromático entre sombra, blush e também batom.

O maquiador Marcos Costa ensina como montar um make vermelho perfeito. Segundo ele, o ideal é trabalhar com nuances do tom. “Quando usar um batom vermelho escuro, aposte em um blush coral ou laranja nas maçãs do rosto. Nos olhos, a sombra vermelha mais transparente e esfumada, cria um look chique e moderno. Para uma maquiagem contemporânea nos olhos, arremate com um traço vermelho usando um lápis da mesma cor.”

Ensinamento precioso: para o vermelho durar mais, o maquiador revela que o ideal é passar um pouco de base nos lábios antes de aplicar o batom. Depois, utilize o lápis de boca e preencha toda a boca com pincel e batom. “Essas dicas são antigas, mas funcionam bem e fazem com que o batom dure bastante”, ressalta o maquiador.

Marcante, envolvente e vibrante, a cor combina com todos os looks e tipos de pele. Marcos Costa, entretanto, lembra que cada pele pede um tom vermelho. “Quem tem fundo rosado e quente fica bem com vermelhos puxados para o dourado e marrom. Já a pele com fundo amarelo e frio, mais comum nas brasileiras, fica ótima com vermelho rosado. O tomate é um coringa e cai bem em todos os tons de pele”, completa. Já pode usar?

[galeria]4547230[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter