Publicidade
Vitrine da Saks tomada por instalação da Vetements || Créditos: Reprodução Instagram

Desde que foi criado, o coletivo de design Vetements foge dos padrões tradicionais da moda. Depois de dar o que falar com a criação de bolsa que simula sacola de plástico e vendê-la como água pelo valor de mil dólares (R$ 3.130 mil), a marca anunciou em junho que não desfilaria mais suas coleções em semanas de moda. Agora, seu próximo passo é a parceria com a Saks Fifth Avenue. A loja de departamentos exibe na vitrine da 5ª Avenida, em Nova York, uma instalação de arte assinada pela Vetements que critica, por meio de pilhas desordenadas de roupas, o desperdício e o exagero na produção da indústria.

Vitrine da Saks tomada por instalação da Vetements || Créditos: Reprodução Instagram

“Lixo é o que a maioria das marcas produzem hoje. Montanhas de estoque são enterradas em lojas e estoques e têm poucas possibilidades de encontrar alguém que queira pagar por elas. A superprodução é um enorme problema que a indústria tenta esconder enquanto persegue números falsos e relatórios de crescimento constante”, disse Guram Gvasalia, cofundador da marca com o irmão Demna Gvasalia em entrevista ao site “Financial Times”. “A Saks foi corajosa o suficiente para nos apoiar a iniciar uma conversa sobre isso, oferecendo sua vitrine principal. Precisamos perceber que às vezes menos significa mais”, completou o designer.

A vitrine vai permanecer até o dia 7 de agosto. Depois, as roupas usadas para a montagem serão doadas para a RewearAble – ONG de Nova York que recicla roupas e emprega adultos com dificuldades de desenvolvimento.
No Instagram, a vitrine já é um sucesso de publicações como Glamurama mostra abaixo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter