Publicidade
Foto da exposição “Faces do Kailash” de Arthur Veríssimo || Créditos: Divulgação

Mergulhado em um estudo sobre religião, o jornalista Arthur Veríssimo visitou o Tibete em 2008 e 2014 para conhecer o monte Kailash. Durante as duas jornadas espirituais, a segunda com o filho, João, Arthur fez um registro fotográfico do monte e de quem passava por lá. O resultado virou a exposição “Faces do Kailash”, com as 25 melhores imagens, que estarão de 11 e 24 de dezembro na Doc Galeria, na Vila Madalena, em São Paulo.

“A peregrinação é um momento de alegria e celebração, uma quebra na rotina diária, em que o mundano e o divino caminham lado a lado. Os peregrinos aceitam os obstáculos e dificuldades sem reclamações. Mesmo a morte não os assusta: se ocorrer, é motivo de grande mérito”, disse Arthur.

Arthur Veríssimo || Créditos: Divulgação

Em tempo:  no ano passado, Arthur apresentou o programa “Na Fé”, no Discovery Channel. Por este e outros motivos ele tem sua imagem atrelada à prática da espiritualidade. Desde os 16 anos, estuda a religião oriental, realizando diversas viagens ao Oriente com imersão às culturas budista e hinduísta. Confira imagens da expo abaixo, uma viagem.

Exposição “Faces do Kailash”, de Arthur Veríssimo

Abertura: dia 10 de dezembro, às 19h30.
Visitação: entre 11 a 24 de dezembro.
Horários: de segunda a sexta, das 11h às 13h e das 14h às 19h. Sábado, dias 13 e 20, das 11h às 15h.
Local: DOC Galeria, Rua Aspicuelta, 662, Vila Madalena, São Paulo, Brasil.
Telefone: (11) 3938-0130

[galeria]1889781[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter