Publicidade
2017JX8069
2017JX8069
Da esquerda à direita: casaco de Rei Kawakubo, raio-x de vestido criado por Balenciaga e Alberta Tiburzi com vestido envelope criado pelo estilista espanhol || Créditos: Divulgação

Eis mais um ótimo motivo para incluir Londres na rota das próximas férias, glamurette! Abre neste sábado, no Victoria & Albert, a exposição “Balenciaga: Shaping Fashion” (“Balenciaga: Formação de Moda”, na tradução livre) – a maior já dedicada a Cristóbal Balenciaga na Inglaterra. Oportunidade rara de analisar a obra do estilista espanhol famoso por ser low profile, já que deu pouquíssimas entrevistas ao longo de sua vida.

A mostra se baseia entre criações das décadas de 50 e 60 – período considerado pela direção do museu como o mais rico de sua criação. Entre os highlights, o vestido drapeado que desafia os limites do couture por levar costura apenas na parte traseira – não à toa, ele era chamado de o arquiteto da costura -, luvas – importante peça do legado do estilista para a moda – e o vestido envelope, uma de suas últimas criações antes de se aposentar, em 1967. Imperdível também o casaco cor de rosa criado por Rei Kawakubo com base nos experimentos de Balenciaga.

“Balenciaga: Shaping Fashion” ocupa uma área menor do museu do que as já ocupadas por exposições anteriores de moda, como a de Alexander McQueen. Segundo a direção da mostra, trata-se de uma forma de aproximar o espectador das peças, para propor uma análise detalhada. Em cartaz até o dia 18 de fevereiro! 

“Balenciaga: Shaping Fashion”
De 27 de maio a 18 de fevereiro
Victoria & Albert
+www.vam.ac.uk

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter