Publicidade

É a diversidade brasileira que a chef Morena Leite, do Capim Santo,  resolveu mostrar em seu novo livro, “Mistura Morena”, com fotos de Tuca Reinés. São receitas que representam a miscigenação e o encontro de diferentes culturas e paisagens, entre belisquetes, entradas, pratos e doçuras. Tem moedinha de banana-da-terra com presunto cru, ceviche de lagosta com biri-biri, lombo de bacalhau com rendas de batata-doce, camarão ensopado com tapioca e arroz de coco, suflê de graviola e muito mais. Entre uma receita e outra, Morena passa por músicas, livros, lugares e pessoas que marcaram a sua vida.

O lançamento de “Mistura Morena” será nesta quarta-feira, no Santinho, restaurante de Morena Leite que fica no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter