Publicidade
Arabella Kushner, neta de Donald Trump, salvou a pátria – literalmente… || Créditos: Reprodução
Arabella Kushner, neta de Donald Trump, salvou a pátria – literalmente… || Créditos: Reprodução

Um vídeo simples no Twitter pode ajudar nas relações entre os Estados Unidos e China? A resposta é sim. E o mais surpreendente nisso tudo é que o vídeo em questão foi postado no perfil de Ivanka Trump, filha de Donald Trump. Nele, a herdeira do presidente dos Estados Unidos mostra a filha Arabella cantando uma música em mandarim para felicitar o Ano Novo Chinês, um gesto visto pelos veículos de imprensa internacional como uma tentativa de aproximar os dois países.

Balançando um pequeno e colorido dragão, símbolo da cultura milenar do país, Arabella deseja feliz Ano Novo em um tuíte com 2.4 milhões de visualizações de acordo com o contador oficial na página de Ivanka no microblog.  “Arabella cantando uma canção que aprendeu para o Novo Ano Chinês. Desejando que todos tenham um incrível ano nestes dias de celebração”, escreveu Ivanka, acrescentando em caracteres chineses: “Feliz Ano Novo!”. Depois disso, o vídeo foi postado por algum chinês na Weibo, rede que substitui o Twitter na China – onde ele é bloqueado –  com 100 milhões de usuários ativos por dia. O vídeo viralizou por lá e foi parar na capa do China Daily nesta sexta-feira.

E o motivo desse vídeo ser tão comentado é um só: Trump quebrou uma tradição nas relações entre Pequim e Washington ao não enviar uma saudação pessoal de Ano Novo Chinês ao regime. Por isso, a atitude de Ivanka é vista como uma tentativa de suavizar a dura posição do novo presidente com o país. Aperte o play para assistir.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter