Publicidade

Por Michelle Licory

Vik Muniz está envolvido há meses em um novo projeto… de vida. Uma escola no Vidigal, comunidade carioca de vizinhança nobre – entre São Conrado e Leblon – que está virando a queridinha dos artistas plásticos. “A expectativa é que tudo esteja pronto até o ano que vem, com um programa criativo, uma grade aberta, que possa incluir aulas de música corpórea e yoga, por exemplo. O trabalho que vou desenvolver pessoalmente por lá é para crianças de 5 a 9 anos. Não é só pra ajudar alguém – é para que eu possa aprender.”

* “A ideia é criar um laboratório pedagógico, com alfabetização visual, arte e design, imagem e tecnologia para pequenos. Sim, vai ter massinha, mas também quero que elas passem a saber programação de computador. Uma criança que começa a ser estimulada cedo é capaz de fazer os próprios joguinhos de video game para brincar. Não é uma proposta de formação, e sim de orientação. Quero contribuir para uma mudança na cara da educação contemporânea, que só se preocupa em produzir consumidores.” Boa sorte, Vik!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter