Publicidade
A villa onde morou Michelangelo, construída no século 16 na região da Toscana
A villa onde morou Michelangelo, construída no século 16 na região da Toscana || Créditos: Divulgação
A villa onde morou Michelangelo, construída no século 16 na região da Toscana || Créditos: Divulgação

A mansão do século 16 que Michelangelo comprou em 1549 na região da Toscana, na Itália, e que permaneceu sendo o lar de seus descendentes – a família Buonarroti – por mais de 300 anos está sendo vendida por US$ 8,16 milhões (R$ 30,9 milhões).

A villa que sedia a mansão fica entre Siena e Florença e tem 12,9 mil metros quadrados de área. A casa em si é dividida em três prédios diferentes, incluindo uma torre do século 11. Tem oito quartos, sete banheiros e uma cozinha gigante, e todos os cômodos foram reformados com o cuidado para não modificar a aparência original do château.

O terreno ainda conta com vinhedos e uma prensa do século 18 para extrair óleo de oliva, assim como uma série de árvores frutíferas que formam uma verdadeira floresta ao seu redor. Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni se mudou para a villa quando estava com 72 anos, 30 anos depois dele terminar seus afrescos na Capela Sistina.

Confira as imagens desse tesouro da Renascença.

[galeria]3656851[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter