Publicidade

Um dos acervos de moda mais bacanas de São Paulo será aberto ao público em um bazar de luxo no mês que vem. As peças do closet de Touna Henry, que foi uma das figuras mais elegantes da cidade e ficou conhecida por fundar o tradicional bistrô La Casserole nos anos 1950, no Centro, vão estar à venda durante quatro fins de semana no apartamento em que ela viveu por 40 anos na Praça da República.

* Trata-se de uma coleção de vestidos, tailleurs, casacos, sapatos, bolsas e bijuterias de grandes maisons francesas como Yves Saint Laurent, Balmain, Lanvin, Christian Dior e Courrèges. Tudo, claro, em ótimo estado. Os modelitos, aliás, vão ganhar desfiles periódicos nos dias de vendas.

* Quem organiza o bazar é a sobrinha dela, Catherine Henry. “Minha tia era uma verdadeira colecionadora de moda. Pensamos então em fazer um brechó chique e colocar à venda as peças que ela cuidou com tanto esmero durante mais de três décadas”, contou ela ao Glamurama. Quer conferir o que será visto por lá? Acesse aqui o blog do bazar.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter