Publicidade
Foto: Divulgação / Edu Rodrigues

Campanha de Montenegro desafia o mercado audiovisual e exige espaço digno para atores que construíram a teledramaturgia nacional

Com a elegância de quem vive e respira arte, o empresário Marcus Montenegro, fundador e CEO da agência Montenegro Talents, vem ganhando destaque no circuito artístico ao defender o retorno dos rostos clássicos da televisão ao centro dos holofotes. Embaixador da campanha “Eu quero veteranos na TV”, ele entende que, mais que nostalgia, esta é uma verdadeira revolução contra o etarismo na dramaturgia brasileira.

O principal objetivo é lutar pelo fim do etarismo da televisão, da indústria do audiovisual…”, Marcus Montenegro.

Montenegro, cuja agência representa artistas icônicos como Nathalia Timberg, Irene Ravache, Leona Cavalli, Rosamaria Murtinho e Beth Goulart, entre outros, enfatiza que a ausência de personagens maduros com protagonismo significativo tornou-se visível após o fim dos bancos fixos de atores na TV Globo e a explosão das plataformas de streaming.

Segundo ele, essa “jovialização acelerada” nas escalas das novelas e séries foi um tiro no pé: “A perda de ibope tem muito a ver com a ausência do público em não ver mais as pessoas que cresceram e construíram a televisão brasileira.

Mas há sinais de mudança – e glamour no ar. Montenegro aponta que “a volta dos veteranos… começou a acontecer realmente”, lembrando o exemplo da atriz Suely Franco, que recentemente brilhou numa trama das sete.

E o empresário não para por aí: além de cuidar de carreiras, ele se dedica à formação de novos talentos. Autor do best-seller Ser artista: Guia para uma carreira sólida no mundo da atuação, escrito ao lado do jornalista Arnaldo Bloch, Montenegro lançou o curso “Ser artista 360”, uma imersão inédita no Brasil que alia mercado, prática e mentoring personalizado. Esse laboratório de talento acontecerá no Teatro Fashion Mall – sim, com aquele toque sofisticado que faz o backstage virar palco.

Além disso, vem aí a segunda temporada do podcast “Ser artista”, com convidados de peso como Ana Beatriz Nogueira, Isabelle Drummond, Ana Paula Araújo e Carla Marins, e a centésima entrevista vai virar documentário. Quando se fala em legado, o glamour está garantido.

E, para coroar: Montenegro prepara quatro novos livros, entre eles sua biografia (com lançamento previsto para 2027) e um coffee-table book com ilustrações de 350 personagens que marcaram a história da dramaturgia brasileira. Ele já fez a pesquisa, já mapeou os ícones: estamos falando da festa dos veteranos, e de suas histórias, em grande estilo.

Quando cita nomes como Marília Pêra, Tônia Carrero, Mauro Mendonça e Francisco Cuoco, fica claro: Marcus Montenegro está menos para agente e mais para curador de épocas, ponte entre gerações, o retrato refinado de quem acredita que “a arte salva, cura, educa e resiste”. E nós, aqui da Glamurama, aplaudimos de pé.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.
Escândalo de apostas abala a NBA e coloca holofotes sobre o círculo de LeBron James

Escândalo de apostas abala a NBA e coloca holofotes sobre o círculo de LeBron James

Escândalo de apostas ilegais atinge a NBA, com a prisão de Terry Rozier, Chauncey Billups e Damon Jones por uso de informações privilegiadas em esquemas de apostas e jogos de pôquer fraudulentos. Embora LeBron James não seja investigado, seu nome surgiu em mensagens entre os acusados, ampliando o impacto do caso. A crise levanta dúvidas sobre a integridade da liga, que nos últimos anos se aproximou do mercado de apostas esportivas, e reacende temores de manipulação semelhantes ao escândalo de 2007.

Instagram

Twitter