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Eloysa Simão: tudo sobre a moda carioca
Desta quinta-feira até sábado, dia 10, Glamurama vai publicar a entrevista que
fez com Eloysa Simão, criadora do Fashion Rio e diretora-geral da Dupla
Assessoria. Neste pingue-pongue, a empresária fala sobre a crise econômica que
entrou em pauta no ano que passou, a moda tipicamente carioca, a cobertura e
atuação da imprensa internacional e nacional e muito mais. Confira.


Um novo olhar
“As novidades são a Printing, de Minas
Gerais, Francisca, de Pernambuco, Ausländer e a carioca Cláudia Simões, numa
parceria inédita com Luciano Canale. A cenografia do evento será assinada pelo
diretor de cinema Ricardo Nauemberg, que se inspirou na Lapa. Fashion Rio e
Fashion Business estarão mais integrados, tendo uma única entrada e um
lounge montado em uma tenda de 7,5 mil m². Dentro do Business teremos um estande
do salão Prêt-à-Porter de Paris, reunindo estilistas franceses e como parte de
um intercâmbio firmado entre a Federação das indústrias do Rio e a Federação do
Prêt-à-Porter de Paris. Em março, no salão em Paris, teremos um estande com
brasileiros. Além disso haverá uma área internacional focada na exportação. A
Fedex, nova patrocinadora, vai realizar um desfile com Ashley Isham, de
Cingapura, e Rajesh Singh, da Índia, e com a brasileira Fabiola Molina, atleta
que tem uma grife de exportação.”


Crise econômica
“Acho que os mercados que estão sentindo
mais são aqueles que apresentavam um crescimento acelerado e estavam muito
aquecidos, como o setor automobilístico, de petróleo etc… O setor de moda
ainda é baseado em valores da cadeia produtiva e nos últimos anos tem batalhado
muito para se consagrar em um mercado que tem crescido muito pouco. As vendas de
Natal mostraram que esse é um reflexo que ainda não chegou a esse nível do
consumo.”


Imprensa internacional
“Temos tido um grande crescimento
na cobertura internacional. Uma boa prova disso é que o Rio de Janeiro cresceu
no último ano na importação de manufaturados têxteis. Foi o estado que mais
avançou no Brasil. Eu acho que isso mostra a visibilidade que temos tido com o
nosso trabalho.”

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