Publicidade
Triple Elvis, obra de ANdy Whorl semelhante a exposta no SFMOMA
Triple Elvis, obra de ANdy Whorl semelhante a exposta no SFMOMA || Créditos: Divulgação
Triple Elvis, pintura de Andy Warhol semelhante à exposta no SFMOMA || Créditos: Divulgação

Aberto em apenas duas semanas, depois da ambiciosa expansão de US$ 300 milhões (R$ 1,2 bilhão), o novo SFMOMA, um dos mais importantes museus de São Francisco, já foi vítima de um acidente. Na última quinta-feira, um visitante do museu tropeçou e bateu na tela do Triplo Elvis [Ferus Type], pintura de Andy Warhol de 1963, avaliada em US$ 82 milhões (R$ 282 milhões). A obra foi removida da galeria, nessa sexta-feira, e agora está no estúdio de conservação do museu, sendo avaliada.

A pintura – de uma série de 22 serigrafias que Warhol fez na década de 1960 – pertence ao acervo de Doris e Donald Fisher, que doaram sua coleção para a expansão do SFMOMA, para acomodar e exibir corretamente as obras de seu tesouro.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter