Publicidade
|| Crédito: Divulgação

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas vai premiar os melhores do cinema neste domingo. E Glamurama, que já está com a pipoca em riste, mostra onde os indicados a Melhor Filme foram rodados. As locações vão da Nova York de “Birdman” à cidadezinha alemã que deu vida ao Grande Hotel Budapeste de Wes Anderson. Confira!

“Birdman” – Nova York

|| Crédito: Divulgação

Tragicomédia do mexicano Alejandro González Iñárritu, “Birdman” traz Michael Keaton na pele de um ator decadente que interpretava um super-herói no cinema (qualquer semelhança com Batman não é mera coincidência) e quer voltar a ser respeitado na indústria. Para isso, resolve dirigir e atuar em uma peça na Broadway.  Por isso, o filme se passa quase inteiro dentro do St James Theatre. Na vida real, o teatro vai exibir um novo musical, “Something Rotten“, a partir do dia 23 de maio.

“O Grande Hotel Budaspeste” – Görlitz, Alemanha

|| Crédito: Divulgação

Ao contrário do que o nome sugere, o filme de Wes Anderson não tem nada a ver com Budaspeste. Na ficção, a história se passa no país Zubrowka, mas na vida real o filme foi rodado principalmente em Görlitz, perto da fronteira da Alemanha com a Polônia. A cidade também já foi locação de “Bastardos Inglórios”, “O Leitor” e “Caçadores de Obras-Primas”. As cenas internas de “O Grande Hotel Budapeste” foram filmadas na Görlitzer Warenhaus, uma loja também em Görlitz.

“O Jogo da Imitação” – Bletchley Park, Buckinghamshire

|| Crédito: Divulgação

O filme de Morten Tyldum conta a história do matemático Alan Turing, um pioneiro na computação que levou um grupo de estudiosos ao projeto Ultra, a fim quebrar os códigos de guerra da Alemanha Nazista, ajudando a salvar milhões de vidas para mais tarde ser condenado por sua homossexualidade. O longa foi rodado em várias locações pela Inglaterra, principalmente no Bletchley Park, no condado de Buckinghamshire, uma mansão que serviu de cenário fictício. Até o dia º1 de novembro, fica aberta por lá a mostra “The Imitation Game: The Exhibition”, com o figurinos do filme.

“Selma” – Alabama, EUA

|| Crédito: Divulgação

Dirigido pela californiana Ava DuVernay, o filme reproduz a história das marchas pelos direitos do negros, que aconteceram no Alabama, em 1965. Lideradas por ilustres como Martin Luther King Jr., as marchas começaram na cidade de Selma e terminaram na capital Montgomery. O percusso era de 85 km. Para sentir o clima do longa a sugestão é ir para pontos famosos das locações. como o Selma Interpretive Center, o museu Voting Rights Museum and Institute e a ponte Edmund Pettus Bridge, lugar do “Bloody Sunday”, embate entre policiais e protestantes.

“A Teoria de Tudo” – Cambridge

|| Crédito: Divulgação

O longa de James Marsh conta a história do físico Stephen Hawking, interpretado com maestria por Eddie Redmayne. Foi rodado principalmente na Universidade de Cambridge, onde Hawking estudou, e em locações ao redor.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter