Publicidade
Ao fim do desfile, Vivienne Westwood entrou na passarela acompanhada dos modelos || Créditos: Getty Images
No fim do desfile, Vivienne Westwood entrou na passarela acompanhada dos modelos || Créditos: Getty Images

Vivienne Westwood protestou contra Margaret Thatcher em 1989, estampando a capa da revista “Tatler” como se fosse a primeira-ministra. A criadora do estilo punk dizia na época que a politica de seu país causava danos reais ao mundo. Em 2005 lá estava Vivienne lançando uma campanha anti-terrorismo após a morte do brasileiro Jean Charles de Menezes. E nesse domingo ela voltou a arregaçar as mangas durante seu desfile de primavera/verão 2016, dando continuidade à sua campanha Climate Revolution, criada em 2012 para tratar de questões de mudanças climáticas. Deu o que falar!

O foco da crítica de Vivienne, desta vez, é o método de extração de óleo e gás por perfuração da terra a partir de uma pressão química extremamente alta e com o uso de água. Uma questão ambiental, inclusive, muito debatida na Inglaterra.

O resultado? Um flash mob no fim do desfile, com modelos retornando à passarela com placas com os dizeres “abaixo a austeridade”, “fraturamento hidráulico é um crime” e por aí vai… Todos usando looks da nova coleção, claro, com a pegada irreverente que permeia o estilo de Westwood. A trilha sonora também teve impacto: começou com sirenes de polícia e prosseguiu com uma voz feminina que repetia a frase “Hashtag hashtag Twitter, Tumblr, Instagram, fashion app”.

Na galeria abaixo, os melhores momentos da apresentação.

[galeria]3381161[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter