Publicidade
Ziraldo lança nova versão de Flicts || Reprodução
Ziraldo lança nova versão de “Flicts” || Reprodução

Ele está muito bem, obrigado! Em meio a boatos de que havia morrido, Ziraldo volta ‘firme e forte’ – conforme divulgado em suas redes sociais – com uma ótima notícia: o relançamento de “Flicts”, seu primeiro livro infantil, lançado em 1959, mesmo ano em que o homem pisou na Lua, e isso não é à toa, o autor é um apaixonado por astronautas, planetas, astros e estrelas.

O livro que marcou época  – e já vendeu mais de 500 mil exemplares – mostra a história de Flics, uma cor que não consegue encontrar o seu lugar no arco-íris, por ser muito diferente e não se reconhecer. Por conta disso, ele é excluído e parte para uma jornada em busca de seu amor próprio. No relançamento, o escritor resgata a versão original, além de trazer os depoimentos de Carlos Drummond de Andrade, Rachel de Queiroz, Zózimo Barrozo do Amaral, Millôr Fernandes e outros escritores sobre a obra.

O livro chegou a ser entregue para Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, que se encantou: “Aí eu falei pra ele com meu inglesinho, o senhor está enganado, eu é que tenho que te parabenizar por subir à Lua. Ele respondeu, ‘eu apenas subi na Lua, você fez um livro'”, contou Ziraldo sobre seu papo com Armstrong.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma vez Menino Maluquinho sempre Maluquinho. Ziraldo firme e forte! #sabadoemfamilia #ziraldo #ziraldo86

Uma publicação compartilhada por Ziraldo Alves Pinto (@ziraldooficial) em

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter