Publicidade
Vladimir Brichta e Adriana Esteves || Créditos: Juliana Rezende
Vladimir Brichta e Adriana Esteves || Créditos: Juliana Rezende

Vladimir Brichta está colhendo os louros por seu trabalho como protagonista de “Bingo: o Rei das Manhãs”, inspirado na história do palhaço Bozo, que mostra o lado B do intérprete por trás do personagem, com drogas, sexo e tudo mais. No Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que aconteceu essa semana no Rio, ele levou a estatueta de melhor ator e o longa foi eleito melhor filme – além de ser o vencedor em outras categorias.

Com a palavra, Vladimir: “Ele tinha um desejo de reconhecimento [era proibido por contrato de revelar sua identidade e sentia uma frustração enorme porque a fama era só do personagem, e não do ator que o interpretava]. Trabalhava atrás de uma máscara. Metaforicamente todos nós vivemos dessa forma. Queremos nos comunicar, mas também ocupar um lugar que é nosso. Tive a chance ser esse palhaço trágico, a possibilidade de mostrar uma interpretação com mais nuances. Foi um presente que tive, e um desafio obviamente. Essa necessidade de ser reconhecido é atemporal”.

Em que medida esse prêmio é importante? “O nosso trabalho é no set filmando, mas celebrar é muito bom, reconhecer nossos pares também. Eventualmente o troféu fortalece a memória da experiência que a gente viveu. Uma premiação até poderia não ter um peso tão grande, mas, no momento em que a gente vive, reafirmar o valor da produção cultural do nosso país é um ato de resistência e afirmação. A gente festeja e reafirma a importância de se manter crítico”, resume. “Seja em período de votação ou nas férias, a gente precisa saber sempre onde esta pisando”, completa o ator, que mandou um “Bingo sim, Bozo sim, Bolsonaro nunca” na hora de receber seu troféu, que dedicou à mulher, Adriana Esteves.

“É uma das maiores atrizes do mundo”. Sobre a dobradinha do casal em “Segundo Sol”… “Contracenar com ela é um prazer enorme, pena que eu desencarnei porque queria continuar essa troca”. Dizem que Remy não morreu… Vai que ele volta para mais embates com Laureta, Vladimir!

Em tempo: Adriana também tem se dedicado ao cinema. Além de estar no aclamado “Benzinho”, ela se prepara para lançar “Marighella”. “Estreia no ano que vem, dirigido por Wagner Moura. Faço a dona Clara, esposa e [depois] viúva dele. Acredito muito nessa grande história brasileira, que precisava ser contada nesse momento. Wagner resolveu contar e mergulhou nessa com uma grande família, uma turma, e estou nessa turma”. Marighella foi um guerrilheiro baiano morto em uma emboscada em São Paulo durante a ditadura. Seu Jorge é quem defende o papel. (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter