Publicidade
Santa e Nuvem, A.Clutch, Batik e Occa são algumas marcas do Berinjela que possuem conceito ‘Slow Fashion’

O universo da moda é dos mais volúveis: Muda ao sabor das estações. Porém uma tendência que chegou para ficar e está totalmente alinhada com os novos tempos é a chamada Slow Fashion. Prezando pela sustentabilidade, esse conceito vai contra a produção em massa que, muitas vezes, envolvem questões polêmicas como o trabalho escravo, além de propagar o consumo excessivo. Na contramão das ‘fast fashion’, que trabalham a todo vapor para planejar uma nova coleção em um prazo mais curto possível, o ‘Slow Fashion’ propõe com abordagem mais lenta e incentiva a ética. Desse jeito, as peças ganham em qualidade, se tornam bens mais duráveis e estão de acordo com a diversidade ecológica, social e cultural. A maioria das marcas que preza por esse conceito oferece peças feitas à mão ou com métodos tradicionais de fabricação.

E além disso, o ‘Slow Fashion’ se importa com os materiais, recursos e modelagens, desde a procedência até o público final. Gostou dessa filosofia, mas não sabe quais marcas fazem parte disso? Nós mostramos para você. No Berinjela, o e-commerce do Glamurama, abrimos espaço para marcas autorais brasileiras que seguem esses padrões. Confira a nossa galeria e encontre roupas, sapatos e acessórios incríveis.

[galeria]4652121[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter