Publicidade

O Grammy Latino deste ano só vai acontecer no dia 11 de novembro, mas já foram revelados, nesta quarta-feira, os nomes dos artistas indicados aos prêmios. Destaque para Maria Bethânia e Maria Gadú, que concorrem em categorias gerais – ou seja, naquelas em que competem músicos brasileiros e de outras nacionalidades também.

* Cada uma delas participa de duas categorias. “Tua”, na voz de Bethânia, concorre como a “Gravação do Ano” e o CD, homônimo, como “Melhor Álbum de Engenharia de Gravação”. Já Gadú aparece como um dos nomes na categoria “Revelação do Ano” e o disco de estreia dela pode levar o prêmio “Álbum do Ano de Cantor/Compositor”. Nesta categoria, aliás, concorre também o uruguaio Jorge Drexler, um dos favoritos desta edição.

* Gilberto Gil também está na disputa, em duas categorias nacionais: “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”, com "Banda Dois", e “Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras”, com "Fé na Festa". Para ver a lista completa dos indicados, clique aqui.

Maria Gadú, Maria Bethânia e Gilberto Gil: nossa cultura em alta

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter