Publicidade

Foi incrível a montagem da ópera “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi, apresentada na cerimônia de comemoração do centenário do Teatro Municipal de São Paulo, nessa segunda-feira. Com direção cênica de Felipe Hirsch, direção de arte de Daniela Thomas e direção musical e regência do maestro Abel Rocha – à frente da Orquestra Sinfônica Municipal e do Coral Lírico -, o espetáculo foi ovacionado pela plateia ilustre, formada por autoridades e personalidades do mundo da cultura.

* A cenografia, usando todos os recursos do palco modernizado do teatro, inovou ao utilizar uma piscina no terceiro ato, para reproduzir o pântano da história. Os cantores se apresentaram dentro do espelho d’água, molhando pés e roupas, em uma atuação inusitada.

* Os cantores arrasaram, com destaque para os protagonistas Bruno Capronis, Leonardo Capalbo, Alexandra Lubchanky e Luiza Francesconi e para a participação especial de Celine Imbert como Giovanna. “Eles são magníficos, todos”, disse a cantora Marina Lima. O arquiteto Isay Weinfeld também adorou a montagem. “Acho os trabalhos do Felipe e da Daniela geniais!”

* No fim do espetáculo, o elenco todo reunido cantou “Parabéns pra Você” para o Teatro Municipal, com direito a “É Pique”. O momento deixou todos arrepiados. Lindo!

"Rigoletto": sucesso no centenário do Teatro Municipal

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter