Publicidade

Foi incrível a montagem da ópera “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi, apresentada na cerimônia de comemoração do centenário do Teatro Municipal de São Paulo, nessa segunda-feira. Com direção cênica de Felipe Hirsch, direção de arte de Daniela Thomas e direção musical e regência do maestro Abel Rocha – à frente da Orquestra Sinfônica Municipal e do Coral Lírico -, o espetáculo foi ovacionado pela plateia ilustre, formada por autoridades e personalidades do mundo da cultura.

* A cenografia, usando todos os recursos do palco modernizado do teatro, inovou ao utilizar uma piscina no terceiro ato, para reproduzir o pântano da história. Os cantores se apresentaram dentro do espelho d’água, molhando pés e roupas, em uma atuação inusitada.

* Os cantores arrasaram, com destaque para os protagonistas Bruno Capronis, Leonardo Capalbo, Alexandra Lubchanky e Luiza Francesconi e para a participação especial de Celine Imbert como Giovanna. “Eles são magníficos, todos”, disse a cantora Marina Lima. O arquiteto Isay Weinfeld também adorou a montagem. “Acho os trabalhos do Felipe e da Daniela geniais!”

* No fim do espetáculo, o elenco todo reunido cantou “Parabéns pra Você” para o Teatro Municipal, com direito a “É Pique”. O momento deixou todos arrepiados. Lindo!

"Rigoletto": sucesso no centenário do Teatro Municipal

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter