Publicidade
O Walmart fatura alto com sua agência de publicidade || Créditos: Reprodução
O Walmart fatura alto com sua agência de publicidade || Créditos: Reprodução

A Amazon segue firme e forte como a empresa de varejo mais valiosa do mundo, mas a também americana Walmart – que no passado já deteve o mesmo título – continua sendo, de longe, a que mais fatura. A prova disso está em um relatório recentemente divulgado nos Estados Unidos, e elaborado pela Reuters, de acordo com o qual apenas o braço publicitário da rede global de supermercados e hipermercados fundada em 1962 por Sam Walton deverá terminar o ano com receitas superiores a US$ 1 bilhão (R$ 5,57 bilhões), o suficiente para torná-lo um dos 10 maiores do país em seu segmento.

Conhecida como Walmart Media Group, a companhia é responsável por toda a produção dos comerciais do grupo Walmart, seu único cliente, exibidos por lá.

Voltando ao Walmart, que faturou impressionantes US$ 524 bilhões (R$ 2,92 trilhões) em 2019 (contra US$ 280,5 bilhões/R$ 1,56 trilhão faturados pela líder em e-commerce controlada por Jeff Bezos), o comentário é que o gigante varejista usará o Walmart Media Group para comprar uma participação na chinesa ByteDance, dona do TikTok, em parceria com a Oracle, a fim de tornar o misterioso aplicativo de vídeos mais amigável aos olhos do governo dos EUA, que o vê como uma ameaça à segurança dos americanos. Bezos e companhia, aliás, estão desde já de olhos fixos no desenrolar desse possível negócio multibilionário… (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter