Publicidade
Walter Longo em bate-papo na Casa Glamurama
Walter Longo em bate-papo na Casa Glamurama || Créditos: Glamurama
Walter Longo em bate-papo na Casa Glamurama || Créditos: Glamurama

O publicitário Walter Longo visitou a Casa Glamurama nesta segunda-feira para conversar sobre o mundo pós-digital, tema de seu novo livro “Marketing e Comunicação da Era Pós-Digital – As Regras Mudaram”. Durante o bate-papo, Longo explicou que atualmente a tecnologia está completamente inserida em nosso cotidiano, por isso deixou de ser uma novidade. Além disso, falou sobre o futuro da comunicação onde publicidade e jornalismo devem se fundir para criar um conteúdo único. “Necessitamos do casamento entre o conteúdo e a publicidade, mas sem comprometer a credibilidade do veículo, ou eliminar o valor da informação”. No assunto em que é expert, publicidade, o executivo ainda explicou as mudanças ao longo dos tempos: “Propaganda começou como máquina da interrupção e hoje encontramos formas de driblar esse mecanismo. Por isso os anúncios são tão chamativos e vão além do necessário”.

Walter Longo foi um dos primeiros executivos do Brasil a fazer um MBA na Singularity University, fundada em 2009 por Peter Diamandis, engenheiro e empreendedor norte-americano, e Ray Kurzweil, diretor de engenharia do Google. A universidade, que fica dentro de uma base de pesquisa da NASA no Vale do Silício, visa inspirar e capacitar os participantes para aproveitar o poder das tecnologias e melhorar a vida de bilhões de pessoas. Para finalizar, a dica de Longo: “Hoje tudo é efêmero e para sermos perenes, precisamos estar em constante mudança”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter