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Walter Longo em bate-papo na Casa Glamurama
Walter Longo em bate-papo na Casa Glamurama || Créditos: Glamurama
Walter Longo em bate-papo na Casa Glamurama || Créditos: Glamurama

O publicitário Walter Longo visitou a Casa Glamurama nesta segunda-feira para conversar sobre o mundo pós-digital, tema de seu novo livro “Marketing e Comunicação da Era Pós-Digital – As Regras Mudaram”. Durante o bate-papo, Longo explicou que atualmente a tecnologia está completamente inserida em nosso cotidiano, por isso deixou de ser uma novidade. Além disso, falou sobre o futuro da comunicação onde publicidade e jornalismo devem se fundir para criar um conteúdo único. “Necessitamos do casamento entre o conteúdo e a publicidade, mas sem comprometer a credibilidade do veículo, ou eliminar o valor da informação”. No assunto em que é expert, publicidade, o executivo ainda explicou as mudanças ao longo dos tempos: “Propaganda começou como máquina da interrupção e hoje encontramos formas de driblar esse mecanismo. Por isso os anúncios são tão chamativos e vão além do necessário”.

Walter Longo foi um dos primeiros executivos do Brasil a fazer um MBA na Singularity University, fundada em 2009 por Peter Diamandis, engenheiro e empreendedor norte-americano, e Ray Kurzweil, diretor de engenharia do Google. A universidade, que fica dentro de uma base de pesquisa da NASA no Vale do Silício, visa inspirar e capacitar os participantes para aproveitar o poder das tecnologias e melhorar a vida de bilhões de pessoas. Para finalizar, a dica de Longo: “Hoje tudo é efêmero e para sermos perenes, precisamos estar em constante mudança”.

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