Publicidade
Obras de Waltercio Caldas || Créditos: Divulgação

 

Obras de Waltercio Caldas || Créditos: Divulgação

 

Waltercio Caldas se prepara para nova exposição, batizada de “Estados de Imagem”, que inaugura na semana que vem na Mul.ti.plo Espaço Arte, no Rio. São “novos enigmas” em trabalhos inéditos, desenhos [um total de 15], objetos, imagens e a própria exposição tratados como linguagem. A disposição da galeria, que tem um quê de gabinete, ajuda a acolher a mostra, bastante intimista e com relações “ao mesmo tempo potentes e delicadas ao olhar do espectador”, explica o release.

“Essa série de imagens que tenho produzido talvez seja completamente diferente do que se costuma conhecer como  desenho. Na verdade, são objetos de papel. Por isso, tanto quanto a seleção das obras, o que me estimula aqui são as  imagens e suas sombras. Em operações  quase metafísicas,  posso aprofundar a relação que existe entre o que conhecemos e o que nos  surge repentinamente”, diz Waltercio. “Nessas obras, o assunto dos desenhos  é o próprio desenhar”.

Em tempo: junto com a exposição, será lançado o livro “Os Desenhos”, com texto de Lorenzo Mammi, sobre a obra de Waltercio dentro desse formato.

Serviço:

Waltercio Caldas – “Estados de Imagem”
Mul.ti.plo Espaço Arte – Rua Dias Ferreira, 417/sala 206 – Leblon – Rio de Janeiro – Tel.: (21) 2259-1952
De 24 de agosto a 21 de outubro de 2017
Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª, das 10h às 18h30; sáb., das 10h às 14h.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter