Publicidade
Discos icônicos são debatidos por convidados especiais | Créditos: Reprodução

Para celebrar e eternizar obras-primas da música brasileira, a websérie “Cinquentando” reuniu um time de peso para comentar cinco álbuns lançados em 1971, que completam 50 anos de existência neste ano. Com a condução do jornalista, biógrafo e crítico musical Ricardo Alexandre, em cada episódio, um disco será comentado por um artista. Roberto Menescal abre a série contando suas histórias ao produzir para Chico Buarque, o disco “Construção”. No episódio seguinte, Dante Ozzetti comentará sobre “Jardim Elétrico”, d’Os Mutantes. Pedro Mariano será o terceiro a nos emocionar com algumas histórias de “Ela”, de Elis Regina, sua mãe. Já o quarto episódio ficará com o guitarrista Nuno Mindelis e o primeiro disco de Caetano Veloso durante o exílio. Por fim, encerrando o projeto, o músico Mário Manga avaliará a importância musical de “What’s Going On”, disco inesquecível de Marvin Gaye.

Desta forma, o público conhecerá a importância de cada canção, os momentos que influenciaram as criações e seus criadores, além de referências e experiências vividas por cada um dos convidados. Marque na agenda: nos dias 18 e 25 de junho, e nos dias 2, 9 e 16 de julho, sempre às 20 horas no canal do YouTube do SESC 24 de Maio.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter