Publicidade

Muita novidade rolou nesse fim de semana na Semana de Moda de Paris. Começando pelo sábado, quando Jean Paul Gaultier levou a comediante francesa Valérie Lemercier – uma espécie de Tina Fey de Paris – para a passarela. E foi exatamente do senso de humor que veio a inspiração das peças de inverno apresentadas pela marca. O estilista da maison definiu a mulher desta temporada como a “bourgeoise sans age”, mais madura, com um toque de jovialidade.

* Outro que chamou a atenção neste sábado foi Haider Ackermann, que está cotado para substituir John Galliano na Dior, com um desfile bem sofisticado. Ah, foi ele quem desenhou o vestido de Lady Gaga na “Vogue” norte-americana de março, lembra?

* No domingo, teve a Givenchy, assinada por Riccardo Tisci. Na coleção, muito preto e dourado, transparência e cortes mais justos ao corpo, bem sensual e feminino. Já a Hermès apostou em tons claros. Alguns looks lembravam um acampamento na montanha – bem chique, claro. A Céline, com seu minimalismo elegante, foi outro destaque do dia. Phoebe Philo investiu no mix de tecidos, cortes retos e uma pegada sporty.

* E nesta semana ainda tem mais fashion week. Nesta segunda-feira, Stella McCartney, Yves Saint Laurent, Emanuel Ungaro, Chloé e outras. Terça, tem Chanel, Valentino e Alexander McQueen e quarta, último dia, quem fecha é a Louis Vuitton e a Miu Miu, entre outras.

Desfiles da Jean Paul Gaultier, Hermès, Haider Ackermann e Givenchy: fim de semana fashion em Paris

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter