Publicidade
Wes Anderson e Juma Malouf || Créditos: Divulgação
Wes Anderson e Juma Malouf || Créditos: Divulgação

Atualmente em cartaz nos cinemas com a animação “Ilha dos Cachorros”, Wes Anderson vai dar um tempo no universo da sétima arte para se dedicar a uma nova função: a de curador de museu. Nesta nova aventura profissional, o local do expediente do cineasta será o Kunsthistorisches Museum de Vienna, na Áustria, onde ele está montando uma exibição junto com a mulher e parceira de empreitadas Juman Malouf.

Os responsáveis pela instituição fundada em 1891 – e dona de um dos maiores acervos da Europa – resolveram chamar os dois e dar ambos total liberdade para selecionar as obras expostas por lá a fim de criar algo surpreendente. Entre as principais relíquias do Kunsthistorisches, há múmias egípcias e quadros de mestres como o italiano Raphael e o holandês Rembrandt, além de joias de coroas caídas da Europa.

Tudo é mantido sob o mais absoluto sigilo, mas as notícias de bastidor garantem que se trata de “algo jamais visto antes”. O nome da mostra, aliás, dá uma ideia do que está por vir: “The Spitzmaus Mummy in a Coffin and Other Treasures from the Kunsthistorisches Museum”, algo como “A Múmia Spitzmaus em um Caixão e Outros Tesouros do Museu Kunsthistorisches”. Mais Anderson, impossível. (Por Anderson Antunes)

*

Em tempo: a abertura da exposição foi marcada para 6 de novembro, com a data final estabelecida em 28 de abril de 2019. No videozinho abaixo o curador-chefe do museu, Jasper Sharp, adianta alguns detalhes sobre o projeto. Dá um play pra saber mais!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter