Publicidade
Morena Baccarin, Willem Dafoe, Sonia Braga, Pedro Pascal / Crédito: Reprodução

Willem Dafoe, já é habituè do Brasil e chegou a participar da peça “A Velha”, e foi a estrela de “Meu Amigo Hindu”, de Hector Babenco, em 2015, escolheu o Maranhão para as filmagens de “Trópico”, seu primeiro trabalho como produtor de cinema e que será dirigido por sua esposa Giada Colagrande, indicada ao Oscar por “Projeto Flórida”.  Com Sônia Braga, Morena Baccarin e Pedro Pascal no elenco, as filmagens devem ser retomadas em breve, já que precisaram ser adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus, e serão feitas em São Luís e nos Lençóis Maranhenses. A trama é inspirada em obras clássicas como ‘Gilda’ e o filme de Dafoe éum noir que vai tratar de temas atuais como sincretismo religioso e identidade cultural.

Os locais de gravação foram definidos por Willem em 2018, que esteve pessoalmente no local e o filme, que tinha previsão de estreia em 2020, deve chegar às telas somente em 2021 ou 2022. Com um elenco desses, já estamos ansiosos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter