Publicidade

Dica para quem mora ou vai passar por Salvador no próximo mês. O artista plástico Willyams Martins vai expor “Peles do Cárcere” na Galeria Roberto Alban. A abertura é no dia 1º de agosto. As obras apresentadas fazem parte da série “Peles Grafitadas”, composta por imagens das superfícies murais das cidades com a técnica de remoção e deslocamento.

Desta vez, o artista pesquisou e descolou imagens desgastadas existentes nas paredes da Penitenciária Lemos Brito, onde os presidiários imprimiram suas expressões subjetivas durante anos. “Contando inclusive com o auxilio de alguns detentos, realizei o levantamento das imagens dentro das celas e lá encontrei desenhos, pinturas, números, frases, rabiscos e colagens. Imagens que os presidiários fazem como desabafo, mostrando sua subjetividade, seu traço individual, porém repletos de características singulares”, explica Martins.

* A mostra segue em cartaz até o dia 1º de setembro, de segunda a sexta, das 10h às 13h e das 14h às 19h, e aos sábados das 10h às 13h.

[galeria]528675[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter