Publicidade
Jay-Z, Chance the Rapper, Imagine Dragons, Robert Plant e Miley Cyrus // Reprodução

As informações sobre o Woodstock 50, mega evento que vai comemorar meio século de um dos festivais mais icônicos da história recente, têm sido divulgadas à conta-gotas e deixado os interessados bem ansiosos. Mesmo antes do projeto ser oficialmente divulgado, o Variety – site americano especializado em música – descobriu mais de 20 artistas que devem participar dos shows que devem rolar entre os dias 16 a 18 de agosto.

Ao que se sabe, uma turma do hip hop estaria entre os headliners, entre eles, Jay-Z, Dead & Co., Black Keys e Chance the Rapper. Também devem participar do festival: The Raconteurs, Imagine Dragons, Run the Jewels, Gary Clark Jr., Cage the Elephant, Killers, Greta Van Fleet, Margo Price, Sturgill Simpson, Portugal, Dawes, Lumineers, Bispo Briggs, Pussy Riot, Courtney Barnett e Dorothy, Halsey, Miley Cyrus, Janelle Monae e Brandi Carlile. Lembrando que tudo está sujeito a mudanças até que o evento seja oficializado.

Insiders revelam que os shows vão acontecer em três palcos, Peace Stage, Love Stage e Music Stage, fazendo referência às três palavras de ordem usadas no festival original no final da década de 1960.

Em meio a tantos artistas novos, a nostalgia deve ter vez no Woodstock 50. Robert Plant, cuja banda Led Zeppelin não tocou no original, está cotado para se apresentar neste. O Santana também.

O festival de Woodstock versão 2.1 aconteceria em Watkins Glen e o tamanho do evento ainda é uma questão em aberto. Um problema ainda a ser resolvido pelos organizadores é se eles terão um público de 75 mil ou 125 mil pessoas.

Em um comunicado divulgado em 4 de março, o co-fundador Michael Lang disse: “Sempre houve muitos rumores em torno de Woodstock. Temos excelentes parceiros e uma incrível linha de talentos com mais de 80 artistas que serão anunciados nas próximas semanas. Estamos preparando um evento único na vida.” Aguarde!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter