Publicidade
Woody Allen no red carpet do filme Cafe Society em Cannes
Woody Allen no red carpet do filme Cafe Society em Cannes || Créditos: Getty Images
Woody Allen no red carpet do filme “Cafe Society” em Cannes || Créditos: Getty Images

A troca de acusações que já dura anos entre Woody Allen e sua filha adotiva Dylan Farron – ela afirma ter sido abusada sexualmente por ele – voltou à tona duas vezes no Festival de Cannes, nessa quarta-feira, onde o diretor lança o filme “Cafe Society”.  Laurente Lafitte, humorista francês que este ano é o mestre de cerimônias do festival, fez uma “brincadeira” em seu discurso que gerou desconforto e que de certa forma atingiu Allen. “É bom que você esteja na França, porque nos últimos anos rodou seus filmes na Europa, mesmo que você não tenha sido condenado por estupro nos Estados Unidos”, disse o comediante.

Muitos acreditam que a indireta é também uma referência ao diretor Roman Polanski, que fugiu para a Europa para escapar da acusação de abuso sexual de Samantha Geimer nos EUA. O crime aconteceu na década de 70, quando a garota tinha 13 anos.

Já na coletiva de imprensa, na manhã dessa quarta, o diretor teve que se esquivar da pergunta de um jornalista que questionou o motivo de seus filmes sempre terem mulheres jovens em relacionamento com homens mais velhos. Em “Cafe Society”, a personagem de Kristen Stewart, de 26 anos, vive um caso amoroso com Steve Carrell, 53. O “Page Six” afirma que “Woody fingiu surdez”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter