Publicidade
Woody Harrelson || Créditos: Reprodução
Woody Harrelson || Créditos: Reprodução

Woody Harrelson está entre os famosos que andam espalhando “fake news” sobre a pandemia de Covid-19 nas redes sociais. No caso do astro da franquia “Zumbilândia”, dia desses ele publicou no Instagram um texto supostamente assinado pelo professor emérito da Washington State University Martin Pall que se tornou viral no começo do ano e que atribui à radiação emitida por torres de telefonia 5G a proliferação do novo coronavírus mundo afora. Ainda no ar, a postagem dele recebeu quase 26 mil curtidas até agora.

Mas o que seria apenas mais história sem pé nem cabeça de internet se transformou em algo bem mais sério na semana passada, quando torres de 5G das cidades de Birmingham, Liverpool e Melling, todas do Reino Unido, foram alvos de incêndios criminosos causados por pessoas que acreditam tanto quanto Harrelson na teoria conspiratória virtual.

Michael Gove, ministro de gabinete do Reino Unido (o equivalente britânico a um ministro da Casa Civil brasileiro), classificou os incidentes como “resultado de uma besteira perigosa” e “irresponsavelmente espalhada” em meios como o Insta e o Twitter. Outras celebs chegadas em teorias malucas, como Roseanne Barr, também compartilharam o tal texto, cujo conteúdo tem sido fortemente rechaçado por grandes cientistas e pesquisadores de vários países. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post de Harrelson no Insta com o texto atribuído ao professor Pall:

https://www.instagram.com/p/B-cprJ9D0do/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter